quarta-feira, 14 de julho de 2010

The Cave of Thieves


Com muito saco pra escrever em inglês, e sempre quando me frusto fico p*** da vida.
vamos la, mas uma falha na minha busca por aprendizados digitais e de desenho.
Razão por ter desistido: esqueci de definir o volume das rochas no inicio do sketch. (desenho de line art é minha praga)
Aqui esta uma frase importante do mestre Adelson para NÃO se cometer denovo:
Deve-se estar com 90% de lineart concluida para ai sim ir para a pintura. não faça isso e tera muitas dores de cabeça no futuro da pintura.

Nesse caso, não defini as formas e o volume das rochas, o resultado que na hora de colorir me perdi nas formas.
Pontos construtivos:
usar ponto de fuga para concertar a perspectiva depois do primeiro sketch.

Conhecimento para um proximo trabalho:
Texturas
com o pincel da textura, mudar a inclinação dele para a perspectiva da foto, no brush settings e depois mudar a camada pra ovelay ou softlay
e aplicar o median filter (em filtros de ruido)

2 comentários:

  1. Ei, ficou muito bom! Se eu fosse você não teria desistido. Essa regra da lineart não é...regra. Muita gente começa com blobs de cor e vai indo, sem lineart nenhuma. Você tem que encontrar o método que faz você se sentir mais comfortável.

    ResponderExcluir
  2. sim sim, mas esse método é mais usado por gente que treinou bastante e com muita experiência e profissionais de arte.
    no meu caso, provavelmente se eu tivesse definido o volume na hora de fazer o sketch e depois a line art, eu não teria tido a dor de cabeça pra devinir a volume nas rochas na hora da pintura.
    até daria pra fazer agora, mas eu teria que refazer o desenho praticamente inteiro, o que é brochante, na próxima eu melhoro! \o

    ResponderExcluir